COMUNICAR SEM DISTÂNCIA

COMUNICAR SEM DISTÂNCIA

Formação

Grupo Cassefaz

A Cassefaz trabalha, desde 2017 com uma equipa de atores em projetos de formação que assentam na utilização das técnicas artísticas para o desenvolvimento das soft skills. Pretende-se explorar ativamente estas técnicas para enfrentar o desafio da comunicação, transformando as dificuldades e imprevistos em oportunidades e experiências positivas para professores e alunos.

 

Tal como o ator, o professor tem de saber transmitir uma mensagem a uma plateia e para ser um bom comunicador, um líder inspirador e cativante nesta nova realidade digital, terá também de se redescobrir para conquistar a confiança, a atenção e o interesse dos destinatários, através de técnicas de comunicação não-presencial e da linguagem verbal e não-verbal.

 

O surgimento da situação de pandemia trouxe o desafio do ensino à distância e obrigou os professores a reinventarem-se de um dia para o outro. É neste sentido que surge a formação - COMUNICAR SEM DISTÂNCIA - Workshop online de técnicas artísticas aplicadas ao ensino.

 

Para mais informações: sofia.duarte@cassefaz.com

CASA ABERTA - Regresso aos Públicos

CASA ABERTA - Regresso aos Públicos

Formação

Grupo Cassefaz
Miguel Abreu
Miguel Abreu, diretor da Cassefaz, orientou uma masterclasse sobre públicos (Regresso aos Públicos), na Oficina Municipal de Teatro, em Coimbra, a convite do Teatrão e de Maria João Brilhante.

Com pontos de vista controversos, experiências comprovadas e algumas intuições para discutir. Cada participante foi convidado a colocar-se no lugar do(s) público(s) para lançar mais achas para a fogueira deste debate tão político quanto cultural.
 
Público ou públicos? A questão vem de longe como veremos. Que fazer com ele(s)? Seduzi-los? Ignorá-los? Houve até quem, nos idos de 60 falasse de não-público. Podem artistas, programadore/as, director/as de estruturas de criação não pensar em quem decide frequentar salas de espectáculo e museus e colocar-se perante criações artísticas para se divertir, descobrir ou aborrecer? Pensemos no que fazer com todos eles (ou com alguns apenas…). Que equívocos ou felizes encontros nascem desse tempo partilhado?

Escolas de Turismo

Escolas de Turismo

Formação

Grupo Cassefaz

Implementação do projeto piloto de desenvolvimento de competências pessoais e sociais, junto dos alunos finalistas das Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal

Rita Guerreiro - Formadora

Rita Guerreiro - Formadora

Formação

A Cassefaz tem mediado a prestação de serviços de Formador de Rita Sousa Guerreiro, licenciada em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa, nas áreas da Gestão Financeira, Planeamento Estratégico, Gestão de Projetos, Produção de Eventos. Em instituições como: Escola Superior de Teatro e Cinema, Escola de Tecnologias, Inovação e Criação (ETIC), Forum Dança, Universidade Católica Portuguesa, entre outras.

Para mais informações: rita.guerreiro@cassefaz.com 

Miguel Abreu - Formador

Miguel Abreu - Formador

Formação

A Cassefaz tem mediado a prestação de serviços de Formador de Miguel Abreu nas áreas de Programação Cultural, Animação Sociocultural, Produção Estratégica e Micro Negócios na Cultura. Em instituições de ensino como:  Escola Superior de Teatro e de Cinema de Lisboa, Escola Superior de Dança de Lisboa, Universidade Nova de Lisboa, ISCTE, Fórum Dança, Act, Universidade Afonso III, Universidade do Porto, entre outras.

Para mais informações: abreuabreu@gmail.com