UMA
PRODUTORA
COM HISTÓRIA

 

Fundada em 1987 a Cassefaz, espetáculos, videos e publicações culturais Lda. é reconhecida como a primeira produtora cultural independente criada em Portugal e a única que se mantém em atividade desde essa data. São mais de três décadas a acompanhar o desenvolvimento da Cultura em Portugal, em geral, e do Teatro em particular, bem como o seu relacionamento com o mundo Social e Empresarial

Convictos de que o principal Valor de cada projeto e do seu sucesso está na Pessoa Humana, nas suas qualidades e nas relações sociais que é capaz de estabelecer, criamos conteúdos culturais e prestamos serviços criativos e de produção executiva, em contexto cultural, social e empresarial. A otimização do valor da criatividade é assim a chave do sucesso na criação de espetáculos ou exposições, de eventos comunitários, corporativos, de ativação de marca e ações de formação.

A Comunicação, enquanto relação, inspira-nos a desenhar e implementar projetos que estimulam as pessoas a dialogarem e respeitarem-se para lá das suas diferenças de género, idade, educação, condição económica, estética, ideológica, política, etc. em busca de uma indispensável empatia sociocultural.

Assim se compreende que a parceria seja o modelo de desenvolvimento que privilegiamos e que assegura a possibilidade de ouvirmos e de sermos ouvidos, de modo a encontrar as soluções mais assertivas à realização de um projeto, de uma campanha, de uma política.

O nosso modelo de gestão implica um portfólio de projetos enquanto instrumento capaz de assegurar a independência económica e financeira, gerando resultados que são investidos, maioritariamente, em novos projetos artísticos, com impacto cultural e social; assegurando, igualmente, a independência técnica e ideológica, para salvaguarda dos nossos valores éticos de Rigor, Transparência, Honestidade, Dignidade e Respeito pela pessoa Humana.

 

VISÃO

Não há desenvolvimento económico, social e ambiental sem desenvolvimento cultural.

" A Cultura é o que nós somos e o que molda a nossa identidade. Colocar a Cultura no coração das políticas de desenvolvimento é a única forma de garantir um desenvolvimento centrado no ser humano, inclusivo e equitativo." (UNESCO)

 

RESPONSABILIDADE CULTURAL E SOCIAL 

Potenciar o valor criativo dos artistas no contexto social, cultural e empresarial, promovendo, através do seu olhar artístico, projetos inovadores e diferenciadores para diversos clientes.

Assegurar os meios necessários à viabilização de projetos artísticos, de vários artistas e criadores, comprometidos com o desenvolvimento cultural, social e ambiental.

Capacitar diversos públicos para o exercício de uma cidadania informada, criativa e participativa, na consciência de que no mesmo Espaço e Tempo, vivem pessoas em diferentes Velocidades de desenvolvimento.

A principal motivação para a criação da Cassefaz foi a de promover a implementação de projetos artísticos e culturais, de qualidade, capazes de relacionarem entre si artistas e públicos, contribuindo para a Democratização Cultural.

Obrigado por nos acompanhar.

 

 

 

 

Blog